Vereadores se reúnem com representantes da RGE

Câmara 10/11/2021
Vereadores se reúnem com representantes da RGE
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

Vereadores de Gravataí se reuniram na manhã desta quarta-feira (10) com representantes da RGE, a concessionária de energia elétrica do município. O encontro ocorreu no plenário da Câmara.

O presidente Alan Vieira (MDB) conduziu a audiência. Ele agradeceu a presença dos representantes da empresa e pediu a criação de um elo de institucionalidade entre a RGE e o Legislativo. “Sentimos um pouco a falta desse diálogo. Somos cobrados pela população e precisamos dar um retorno para a comunidade”, disse.

“Os vereadores representam os anseios de nossos clientes. A RGE está sempre aberta para, por meio desse contato com o setor público, atender às demandas da comunidade”, afirmou Cristiano Pires, responsável pelo relacionamento com o setor público da empresa.

“Estamos disponíveis para as demandas do município, do Executivo e do Legislativo”, reforçou Cássio Lima, consultor de negócios da RGE na região.

Alan cobrou da RGE o cumprimento da lei nº 4.312/2021 e do decreto nº 19.212/2021, que obrigam a concessionária fornecedora de energia elétrica a retirar de postes a fiação excedente e sem uso que tenha sido instalada pela concessionária ou por empresas compartilhantes. De acordo com o decreto, a empresa deve identificar os cabos existentes, retirar os fios excedentes e realizar o alinhamento dos fios nos postes.

Os vereadores fizeram questionamentos sobre temas como o serviço na área rural e a extensão da rede; o relacionamento com a comunidade; consertos e interrupções no fornecimento da energia; regularização; demora em atendimentos e iluminação pública. Após, os representantes da empresa responderam às demandas apresentadas pelos vereadores.