Servidores fazem visita à Escola do Legislativo de Novo Hamburgo

Câmara 28/10/2021

Servidores da Câmara de Gravataí realizaram uma visita nesta quarta-feira (27) à Câmara de Novo Hamburgo. O objetivo foi conhecer a Escola do Legislativo de Novo Hamburgo.

A visita foi realizada pela diretora-geral da Câmara, Natacha Oliveira, e pelos servidores que compõem o grupo especial de trabalho para apresentação de proposta de modernização estrutural, reestruturação administrativa e reforma regimental.

Na semana anterior, os servidores haviam feito uma visita à Assembleia Legislativa, onde foram recebidos pela diretora da Escola do Legislativo, Gislaine Monza. A intenção das visitas é conhecer a proposta de outras escolas para implementar a proposta na Câmara de Gravataí.

O projeto de resolução para a criação da Escola do Legislativo de Gravataí já foi apresentado pela mesa diretora. A escola terá o nome do vereador Roberto Andrade, que faleceu neste ano.

“Dentre os principais objetivos da Escola do Legislativo está acapacitação e a qualificação de servidores e vereadores com o intuito demelhorar a qualidade dos serviços inerentes a esta Casa Legislativa.Outro objetivo importante da Escola é a realização de projetosvoltados para a formação de cidadania, para o desenvolvimento do senso críticoe político e para a divulgação do papel da Câmara Municipal e do vereador aos cidadãos de Gravataí”, afirmam na justificativa do projeto o presidente do Legislativo, vereador Alan Vieira (MDB), e o primeiro-secretário, vereador Alex Peixe (PTB).