Notícias

Legislativo acompanha apresentação de projeto para centro cultural

Câmara 23/09/2021
Legislativo acompanha apresentação de projeto para centro cultural
Fotos: Ana Godoy/CMG

Na tarde desta quinta-feira (23) o presidente da Câmara Municipal, Alan Vieira, esteve no gabinete do Prefeito Luiz Zaffalon, juntamente com a Secretária Estadual da Cultura, Beatriz Araujo, os representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Gravataí, Leandro Soares Ferreira (secretário), Simone Lourenci Daniel (secretária adjunta), Izabel Cristina (técnica em artes cênicas) e Mari Velleda (técnica em artes visuais e coordenadora do Quiosque da Cultura). 

A SMCEL apresentou um projeto para o novo Centro cultural do nosso município que atenderá diversos segmentos que, em sua maioria, estão desassistidos por não terem um local adequado para suas manifestações culturais. 

Segundo o documento apresentado, o projeto para o Centro Cultural de Gravataí poderá absorver e reduzir, consideravelmente, custos de atividades tradicionais ou sazonais, festas típicas e de Cultura Popular, festivais, feiras, prêmios e ocupações públicas via editais. A autossustentabilidade do Centro Cultural é um dos pilares do presente projeto.

Além da conversa sobre o crescimento cultural no município, todos os presentes também se locomoveram até a Casa dos Açores do Estado do Rio Grande do Sul (CAERGS), onde foram recepcionados pela Presidente da Casa Viviane Hunter e o Diretor do Departamento Cultural e de Relações internacionais, Regis Marques Gomes para uma visita e também para saber um pouco mais sobre este patrimônio do município que por vezes também é um centro cultural da cidade.