Câmara irá retomar reuniões parlamentares

Câmara 30/04/2020
Câmara irá retomar reuniões parlamentares
Fotos: CMG

A Câmara Municipal de Gravataí irá retomar as reuniões parlamentares a partir da próxima quinta-feira (7). A suspensão das atividades legislativas havia sido provocada por conta da pandemia do novo coronavírus.

O público externo não poderá acompanhar presencialmente as reuniões deliberativas, que serão transmitidas pelo YouTube. Eventos como audiências públicas e sessões solenes permanecem suspensos.

Será permitido o acesso do público externo aos gabinetes parlamentares e setores administrativos, com limite para uma pessoa por vez em cada setor. O uso de máscaras de proteção será obrigatório na Câmara, conforme decreto municipal.

As novas regras foram estabelecidas pela Resolução de Mesa nº 7/2020, publicada nesta quinta-feira (30). O Legislativo também instituiu o regime excepcional de teletrabalho, por meio da Resolução de Mesa nº 6/2020, e o sistema de rodízio de servidores, por meio da Resolução de Mesa nº 8/2020. Todas as medidas têm a finalidade de prevenir a transmissão do coronavírus.