Vereadores se reúnem com prefeito e Secretaria de Saúde para debater Covid-19

Câmara 09/04/2020
Vereadores se reúnem com prefeito e Secretaria de Saúde para debater Covid-19
Fotos: CMG

Vereadores de Gravataí realizaram uma reunião na manhã desta quinta-feira (9) com o prefeito Marco Alba e a Secretaria Municipal de Saúde para apresentação das medidas de combate ao coronavírus no município. O encontro ocorreu no plenário da Câmara, e atendeu às medidas de distanciamento entre pessoas.

O secretário de Saúde, Jean Torman, e a equipe técnica da pasta apresentaram aos vereadores o plano de contingência e ação municipal para enfrentamento da Covid-19, a doença causada pelo coronavírus. A prefeitura exibiu o protocolo de procedimentos a serem adotados para o tratamento de pacientes, conforme a gravidade de cada caso.

Foram apresentadas cinco propostas no âmbito do município, considerando o cenário atual: manter atendimentos básicos de caráter habitual pré-pandemia; estabelecer fluxos para os atendimentos conforme cada grau da doença; instalar locais específicos para triagem e com condições de tratamento aos pacientes dos casos moderados e graves; ampliar leitos de observação e tratamento para pacientes moderados e graves; e garantir a integração das unidades e o transporte de pacientes.