Semana de conscientização à diabetes pode ser implementada em Gravataí

Câmara 12/09/2018

O projeto de lei n° 70/2018, de autoria do vereador Paulinho da Farmácia (MDB), foi apresentado na Câmara de Gravataí. O texto quer instituir no município a semana de orientação e combate à diabetes, dos dias 12 a 18 de novembro, anualmente.

O evento estará presente no calendário oficial do município e tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância da orientação, prevenção e controle da doença, alertando a sociedade acerca deste problema de saúde pública.

O dia 14 de novembro foi instituído como o dia mundial da diabetes. Diante deste quadro, “a orientação e conscientização da diabetes deve ser efetiva, através de ações estratégicas permanentes que esclareçam a população, prevenindo e proporcionando tratamento adequado aos portadores desta doença” explica Paulinho.