Reunião do presidente da Câmara e Sindicato pela permanência da Pirelli no município

Câmara 21/05/2019

O Presidente da Câmara Municipal se reuniu na tarde da última segunda-feira, 20, com os diretores do Sindicato dos Borracheiros de Gravataí para debater estratégias que possam viabilizar a permanência da fábrica da Pirelli em Gravataí. Atualmente, o objetivo é protocolar uma audiência sobre o tema com o governador Eduardo Leite e representantes do Governo do Estado. A Pirelli é uma empresa italiana que atua no setor de beneficiamento da borracha e atua em Gravataí desde 1976. Na semana passada, mais especificamente no dia 13 de maio, a fabricante anunciou que encerrará suas atividades em Gravataí no prazo de dois anos. Serão 900 empregados diretos da Pirelli atingidos pelo fechamento da fábrica. Segundo a empresa, as operações seguem normais até o final deste ano. Apenas a partir de janeiro de 2020, a unidade será desativada aos poucos.