Reunião do CODES aborda temas sociais e econômicos

Câmara 30/10/2019
Reunião do CODES aborda temas sociais e econômicos
Fotos: Thiago Greco/CMG

Na manhã desta quarta-feira (30), o auditório da DANA, no Distrito Industrial de Gravataí, recebeu a reunião do CODES, o Conselho de Desenvolvimentos Econômico e Social do município.

O prefeito da cidade, Marco Alba (MDB), ao lado do presidente da Câmara Municipal, o vereador Clebes Mendes (MDB), do vice-prefeito Áureo Tedesco (MDB), e do chefe de comunicação da prefeitura, Luiz Fernando Aquino, foi o responsável pela abertura dos trabalhos do CODES. A primeira exibição foi do reitor da Ulbra Gravataí, Dr. Ricardo Willy Rieth, que apresentou os novos cursos e precificações da Universidade Luterana do Brasil. “Ao todo, já formamos mais de 200 mil alunos em nossa faculdade. A meta é chegar no número de habitantes de Gravataí (que atualmente é de 285 mil habitantes, segundo o IBGE)”, declarou Rieth.

Em seguida, representando a empresa Office Solar, a economista Jucemara Scheffer Bock palestrou a respeito do cenário energético do Brasil e do Rio Grande do Sul, com foco nas alternativas para a transição energética da matriz fóssil à matriz energética. Da mesma empresa, Ilton de Conti Ferreira falou sobre o gás natural como propulsor da transição energética às aplicações e alternativas do gás natural.

A Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS) finalizou a manhã de reunião do CODES. Joice Michels e Adriana Thomas Leal anunciaram a implementação do programa de intermediação de mão de obra. Por fim, um espaço para conselheiros e convidados sanarem eventuais dúvidas foi realizado.