Reunião define alterações na rotina da Câmara

Câmara 16/03/2020
Reunião define alterações na rotina da Câmara
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

Vereadores da Câmara de Gravataí se reuniram na tarde desta segunda-feira (16) para definir alterações na rotina do Legislativo por conta da pandemia do coronavírus. O presidente Neri Facin (PSDB) apresentou uma série de sugestões, que foram deliberadas e aceitas pelos demais parlamentares.

As reuniões ordinárias estão mantidas, mas não será permitido o acesso de público externo. A sessão poderá ser acompanhada pela transmissão do YouTube. A Câmara permanece aberta entre 13h e 19h, com visitas apenas mediante autorização expressa do vereador ou de seu chefe de gabinete.

Ficam suspensas por 30 dias atividades como audiências públicas, eventos e comemorações a datas alusivas. Assim, estão cancelados os eventos previstos para ocorrerem no Plenário na quarta-feira (18) – uma atividade da Comissão da Mulher e uma audiência pública para tratar sobre o óbito de um bebê durante trabalho de parto no Hospital Dom João Becker.

Todas as medidas foram tomadas com o objetivo de evitar concentrações de pessoas. As alterações estão expressas na resolução de mesa diretora nº 1/2020.

O presidente Neri informou que a Mesa Diretora segue atenta à evolução dos casos e às recomendações dos órgãos de saúde para, se necessário, implementar novas medidas.