Projeto visa prevenir e combater o AVC

Câmara 06/09/2019

De autoria do vereador Airton Leal (PV), o projeto de lei n° 92/2019 foi apresentado na Câmara de Gravataí. A emenda quer instituir no município a semana de prevenção e combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A semana municipal de prevenção ao combate ao AVC, em Gravataí, deverá coincidir com o dia 29 de outubro, data comemorativa ao dia mundial de combate ao acidente. Será organizada uma programação específica de atividades que serão desenvolvidas pelos órgãos públicos municipais de atenção à saúde, esporte e de assistência social, com apoio do Conselho Municipal de Saúde. As mesmas terão orientação da comissão da área composta por entidades governamentais, sociedade civil, instituições de ensino superior e instituições técnicas em saúde.

O objetivo do projeto é, segundo Airton, “informar e esclarecer a população sobre a importância da saúde cerebrovascular”. O texto aguarda parecer da Comissão de Justiça e Redação e da Comissão de Saúde antes de ser analisado no plenário pelos vereadores.