Projeto quer instituir campanha contra bullying e pedofilia nos ônibus escolares

Câmara 06/09/2019

O projeto de lei n° 91/2019, de autoria do vereador Bombeiro Batista (PSD), foi apresentado na Câmara Municipal. O texto dispõe sobre a utilização de material publicitário nos veículos de transporte escolar, em Gravataí, com o intuito de combater o bullying infantil e a pedofilia.

A campanha visa conscientizar os estudantes e profissionais envolvidos nesse transporte, bem como a sociedade em geral, sobre a importância do tema. O projeto autoriza ao município firmar convênios com instituições públicas e privadas para participar da ação, inclusive com fornecimento de material gráfico e de profissionais capacitados nesta temática. Os materiais utilizados não poderão comprometer a segurança do trânsito, devendo respeitar o Código de Trânsito Brasileiro e demais legislações.

Segundo Batista, “o bullying atrapalha a aprendizagem do aluno, além de afetar o seu comportamento fora da escola. Além disso, o aluno que sofre bullying, principalmente quando não pede ajuda, enfrenta medo e vergonha de ir à escola”. O texto aguarda parecer da Comissão de Justiça e Redação e da Comissão da Criança e do Adolescente    para ser levado ao plenário da Câmara.