Presidente da Câmara recebe superintendente do Ibama

Câmara 14/10/2019
Presidente da Câmara recebe superintendente do Ibama
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

O presidente da Câmara de Gravataí, vereador Clebes Mendes, recebeu na tarde de quinta-feira (10) a visita da superintendente estadual do Ibama, Cláudia Costa. Na pauta da reunião, as ações do instituto e suas relações com o município de Gravataí.

Costa explicou a possibilidade de as multas do Ibama serem convertidas em prestação de serviços e apresentou informações sobre o Núcleo de Conciliação Ambiental (NUCAM). Com o núcleo, o governo federal pretende estimular a busca de conciliação para questões envolvendo infrações, processos e sanções administrativas decorrentes de questões ambientais.

Conforme o Ibama, o objetivo é dar agilidade e eficácia aos instrumentos de gestão, monitoramento e avaliação dos autos de infração, evitando que os processos se arrastem indefinidamente.