Mulheres gravataienses são homenageadas pela Câmara

Câmara 11/03/2020
Mulheres gravataienses são homenageadas pela Câmara
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

A Câmara Municipal de Gravataí realizou na noite de terça-feira (10) sessão solene para entrega da Comenda Destaque Mulher Gravataiense. 21 pessoas receberam a premiação, alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

O presidente do Legislativo, vereador Neri Facin (PSDB), destacou que as premiadas “se destacam em diferentes segmentos do nosso município e comprovam o papel essencial da mulher dentro de setores que são fundamentais para o desenvolvimento da nossa sociedade”.

Dirigindo-se às homenageadas, afirmou: “Queremos que entendam essa homenagem como um reconhecimento pelo trabalho de vocês e, principalmente, como um incentivo para que a mulher possa seguir sempre alçando voos mais altos. Para que possam seguir abrindo portas em todos os lugares onde estiverem e onde quiserem estar”.

Em aparte, a vereadora Rosane Bordignon (PDT) ressaltou a “importância de nós todas ocuparmos cada vez mais espaços de poder, seja na iniciativa privada ou no serviço público”. Ela também chamou atenção para a diferença salarial que existe no Brasil entre homens e mulheres que ocupam cargos equivalentes.

“No 8 de março, afirmamos nossas lutas históricas e também comemoramos a organização das mulheres na defesa de seus direitos, que cresce a cada ano”, afirmou a secretária de Educação, Sonia Oliveira, que representou o Executivo na solenidade. “Queremos nos somar à luta das mulheres do mundo inteiro. Não nos esqueçamos que é da luta das trabalhadoras que nasce o 8 de março”, disse.

Sonia Machado falou em nome das homenageadas. Ela destacou a diversidade entre as premiadas e ressaltou o trabalho que elas fazem pelo município. “As mulheres hoje estão em todos os lugares e em todos os setores. Nós, mulheres, representamos o futuro”, afirmou.

Homenageadas com a Comenda Destaque Mulher Gravataiense

Área comunitária: