Indicação prevê estacionamentos para bicicletas em Gravataí

Câmara 05/09/2018

A indicação legislativa n°26/2018, de autoria do vereador Carlos Fonseca (PSB), foi aprovada na Câmara Municipal. O texto tem como objetivo a criação de estacionamentos de bicicletas em locais abertos à frequência de público.

Os estacionamentos serão localizados em órgãos públicos, parques, shoppings, supermercados, instituições de ensino público e privado, agências bancárias, hospitais, instalações desportivas, museus e outros equipamentos de natureza cultural, terminais de transporte público e indústrias.

Os estacionamentos poderão ser de dois tipos: bicicletários, para estacionamento por longo período de duração; e paraciclo, um local em via pública destinado ao estacionamento de bicicletas por período de curta ou média duração.

A segurança dos ciclistas e dos pedestres é fator determinante para a definição dos locais na implantação dos estacionamentos, conforme o texto aprovado. A indicação será encaminhada para o Poder Executivo.