Gravataí pode ter dia do empreendedorismo feminino

Câmara 29/11/2018

De autoria do vereador Fábio Ávila (PRB), foi apresentado o projeto de lei n° 94/2018 na Câmara Municipal. O texto quer instituir o dia do empreendedorismo feminino em Gravataí.

A ser comemorado anualmente no dia 19 de novembro, o dia municipal do empreendedorismo feminino entraria para o calendário oficial de eventos de Gravataí. “Um dia para reflexão e, sobretudo, de valorização dessas mulheres. Além disso, mais do que um dia comemorativo, ele é um estímulo para aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho”, justifica Ávila.

“Atualmente são 7 milhões e 900 mil brasileiras que lideram negócios próprios, segundo estatísticas do Sebrae”, destaca o vereador no projeto de lei. “Além de contribuírem para o desenvolvimento do país, elas também investem na educação de suas famílias e, assim, possibilitam o crescimento de ainda mais pessoas”, ressalta Ávila.