Gravataí pode ter dia da Música Nativista

Câmara 30/10/2018

Foi apresentado na Câmara Municipal o projeto de lei n° 84/2018, de autoria do vereador Neri Facin (PSDB). O texto visa criar, em Gravataí, o dia da música nativista.

Anualmente, no dia 8 de dezembro, seria comemorado o dia da música nativista no município. Foi nessa data, no ano de 1971, que ocorreu a primeira apresentação da Califórnia da Canção Nativa, na cidade de Uruguaiana. A Califórnia da Canção Nativa é um evento artístico musical considerado patrimônio cultural do Rio Grande do Sul, sendo um modelo de divulgação da música regional gaúcha.

“A cidade de Gravataí conta com 15 instituições tradicionalistas, entre CTG's e DTG's, o que demonstra uma forte representação da cultura gaúcha no município”, ressalta Facin.