Ex-jogador Régis receberá título de cidadão gravataiense

Câmara 13/11/2018

Nesta terça-feira (13), no Plenário José Mariano Garcia Mota da Câmara de Vereadores de Gravataí, ocorrerá uma sessão solene de entrega do título de cidadão gravataiense a Régis Thadeu da Rosa Júnior, às 19h30.

Regis Thadeu da Rosa Júnior nasceu no dia 30 de agosto de 1978, em Porto Alegre. Mudou-se para Gravataí no ano de 1980, se formou em Educação Física pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) e foi atleta de futebol profissional. Começou sua carreira de jogador na categoria de base do Clube Esportivo Aimoré (São Leopoldo/RS) no ano de 1994, logo depois o Sport Club Internacional (Porto Alegre/RS) comprou o passe dele, sendo que aos 16 anos se tornou um atleta profissional. Na passagem pelo Inter, Regis disputou o Campeonato Gaúcho, Taça São-Paulo de futebol Júnior e a Taça Londrina. No ano de 1997 Regis foi para a Sociedade Esportiva Recreativa Caxias do Sul (Caxias) e no ano seguinte, por se destacar na Copa São-Paulo de Futebol, passou a fazer parte do grupo de atletas profissionais do Caxias, treinado na época pelo técnico Adenor Bachi (Tite).

No início da carreira como profissional, no dia 13 de novembro de 1999, em um jogo entre o Caxias e o Santo Ângelo disputado pela Copa Mais Fácil, aos 48 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo, Regis sofreu uma agressão do atleta adversário que causou um traumatismo craniano, o qual o impossibilitou de prosseguir na carreira. Após 28 dias hospitalizado - 18 dias em coma - retornou para casa em coma vigil. Quando acordou, Regis estava sem a mobilidade dos membros e sem falar. Foram dois anos de recuperação, com um tratamento intenso, fez fisioterapia, natação, ecoterapia e ballet. Tem acompanhamento médico periódico até hoje.

Depois dessa fase, não podendo retornar aos campos de futebol, Júnior fez faculdade de Educação Física, trabalhou voluntariamente em escolinha de futebol no bairro Morada do Vale, palestrou em escolas, igrejas, projetos sociais e até para clubes de futebol, como Grêmio e Internacional. A palestra tinha como tema "A violência no esporte, um relato de experiência". Atualmente, Regis está casado com Cíntia Izolan da Rosa e trabalha como corretor de imóveis em Gravataí.