Câmara entrega Prêmio Wilma Camargo para educadores gravataienses

Câmara 30/08/2019
Câmara entrega Prêmio Wilma Camargo para educadores gravataienses
Fotos: João Flores da Cunha/CMG

A Câmara de Gravataí homenageou 20 educadores gravataienses com o Prêmio Professora Wilma Camargo. A sessão solene para a entrega do prêmio ocorreu na noite de quinta-feira (29).

“Esta premiação é um reconhecimento do Poder Legislativo ao trabalho de professores das redes pública e privada de ensino de Gravataí e um agradecimento pela contribuição destes profissionais para a formação das nossas novas gerações”, afirmou o presidente do Legislativo, vereador Clebes Mendes. Em seu discurso, ele relembrou o histórico da professora Wilma Camargo, que dedicou seis décadas à educação.

“A trajetória dela talvez seja semelhante à de muitos que aqui estão e trabalham na educação, em que ao longo dos anos, meses ou até mesmo ao longo de um mesmo dia, têm que desempenhar múltiplos papéis e atividades para poder honrar com o compromisso que firmaram com a educação e com os alunos”, ressaltou.

A secretária municipal de Educação, Sonia Oliveira, que representou o Executivo na solenidade, destacou que o Wilma Camargo premia “profissionais que representam tantos outros milhares de educadores, trabalhadores que acreditam na educação como forma de construirmos um mundo melhor”. Ela também parabenizou a Câmara pela homenagem aos professores.

Tais Donga, que falou em nome dos homenageados, agradeceu ao Legislativo pelo prêmio. A homenageada Cecy Patricio leu uma poesia de sua autoria.

Os homenageados

Ana Paula Dullius Morelli