Câmara de Vereadores recebe o Conselho da Saúde

Câmara 21/01/2021

- Alex Peixe (Vereador): Enquanto secretário, representando junto com o presidente, a Casa Legislativa, nos encontramos hoje na Câmara de Vereadores para tratar sobre a saúde pública junto ao Conselho, e seus representantes: Marcelo Nascimento (presidente do Conselho), Paulo (membro do Conselho), e a Eliane (representante do Conselho Municipal). Buscamos afinar essa parceria para o futuro e que a Casa do Povo seja sempre a Casa dos Conselhos Municipais de Gravataí, muito por conta desse momento de pandemia, precisamos escutar cada vez mais a voz do povo.

- Marcelo Nascimento (Presidente do CMS):

Então nós viemos aqui buscar um diálogo com a Câmara de Vereadores e dizer que nós estamos dispostos a trabalhar juntos, em conjunto com a presidência aqui da Casa, e que nós queremos muito que realmente a Casa seja do povo e que a gente consiga aqui, lutar juntos por uma melhor saúde para o nosso município.
Esperamos que todos os vereadores tenham o entendimento de que precisa ter uma Comissão de fiscalização da saúde aqui da Câmara que atue junto com o Conselho, junto com a Secretaria e junto com a nossa Prefeitura. É extremamente necessário o diálogo e união no enfrentamento da pandemia, e ao desgaste que vem sofrendo nosso querido SUS porque se não fosse ele, não sei o que seria da nossa sociedade.